Auditando em Ambiente de Governança, Riscos e Controles Integrados

A importância da correta divulgação da estratégia da organização

A alta administração é responsável pela divulgação e comunicação aos seus colaboradores, gestores, auditores internos, dos objetivos do planejamento estratégico da organização.

Relacionamento com Órgãos Reguladores e Comitês de Auditoria

O diretor executivo de auditoria deve atuar livremente com a Alta Administração e outros Órgãos Reguladores, condição fundamental para garantir os objetivos da melhoria nos controles internos e no processo de Governança Corporativa em geral.

O julgamento profissional do responsável pela auditoria, dada sua experiência profissional, pode trazer aspectos relevantes e de solução mais urgente, Como, por exemplo: Condições e métodos de se lidar com uma fraude, Irregularidades, Atos  contrários à lei e regulamentos, erros, ineficiência.

Trabalhos complementares entre auditorias interna e externa

Uma boa coordenação entre os trabalhos das auditorias Interna e externa é fator  de qualidade e produtividade no provimento de informações e de melhoria dos controles internos da organização.

O fator mais importante para que se alcance o sucesso nesta coordenação é o estabelecimento de um bom canal de comunicação, que promova uma real integração de metodologia e de propósitos em relação aos trabalhos de avaliação, respeitando o escopo de trabalho de cada um.

Deve-se incentivar que as comunicações dos resultados dos trabalhos sejam compartilhadas entre as equipes, para que seja evitada a duplicidade de procedimentos. Para que isto seja realmente efetivo, imagina-se um contato mais estreito entre auditores internos e externos.
(…) mais no Curso a distância Auditoria, Controles e Gestão de Riscos

Vídeos em destaque:

Cursos Online em destaque:

Confira outros vídeos em nosso canal no YouTube: Escola de Auditoria

1 thought on “Auditando em Ambiente de Governança, Riscos e Controles Integrados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *