Auditoria Interna em Pequenas Empresas

A Auditoria Interna sempre foi apresentada as empresas com certa resistência por acreditarem que esta possui um custo elevado, como também interpretado pelos gestores como uma função de ganho mínimo nas operações, principalmente pelo fato dos demais funcionários se sentirem ameaçados já que teriam seus trabalhos avaliados assim como o cumprimento de metas e observação de suas atitudes e atividades, ocasionando assim a insatisfação dos mesmos.

A solução encontrada para que este tipo de insatisfação possa cessar, é transmiti-la aos gestores e funcionários de forma que compreendam a importância de uma auditoria interna. Sendo importante ressaltar que tal processo ira identificar falhas e realizar sugestões para solucionar possíveis problemas, a fim de proporcionar maior sucesso para as empresas e consequentemente retorno indireto para os funcionários.

A Escola de Auditoria e Governança Corporativa dedica-se essencialmente em assuntos de Auditoria Interna e Governança, mas sem deixar de lado outros assuntos de interesse de profissionais e gestores interessados também em implementar a função de auditoria em suas empresas como ferramenta de controle e gestão de riscos.

Ao fim desse curso os participantes terão uma visão clara e prática da importância da Auditoria Interna como Ferramenta de Controle Interno nas empresas de pequeno porte, por ser capaz de agir no controle de erros e fraudes reduzindo assim custos e proporcionando a permanência das Pequenas Empresas no competitivo mercado.


Fonte: Auditoria para pequenas e médias empresas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *