Auditoria Trabalhista

Data: 8 de abril de 2014
Auditoria Trabalhista.

É uma atividade especializada independente e de assessoramento da administração, voltada para o exame e avaliação da integridade, confiabilidade dos sistemas estabelecidos visando assegurar a observância das políticas, metas, planos, procedimentos, leis, normas e regulamentos.
FRAUDES NA ÁREA TRABALHISTA
Pesquisa respondida por 805 empresas (industrial, comercial e prestação de serviços)
Cerca de 50% (409) delas já constataram terem sofrido problemas com fraudes ou erros na administração da área trabalhista, acumulando, ainda, problemas como o aumento excessivo dos encargos  sociais (83).
Dessas 409 empresas sofreram fraudes ou erros de administração, 44% ainda sofreram punições do …

Data: 11 de outubro de 2013
Seleção dos documentos a serem auditados na Auditoria Trabalhista

O Auditor deverá selecionar um determinado mês para fazer os procedimentos de Auditoria, normalmente o mês anterior ao da visita. Para o início das análises o Auditor deve ter em mãos a folha analítica de pagamento, através da visualização desta solicitar o seguinte:
- dossiês (pastas) de funcionários contratados recentemente; (o Auditor deverá solicitar ao  RH, listagem contento nome dos funcionários, data de admissão e salário)
- dossiês (pastas) de funcionários com desconto de IRRF;
- dossiês (pastas) de funcionários com desconto de vale transporte, …