Online – Auditoria em RH e Terceirizações

R$249.00

Mostrar aos participantes os procedimentos usuais e legais utilizados em auditoria de recursos humanos. Como planejar, organizar e desenvolver uma auditoria interna preventiva, visando a condução adequada das relações entre a Administração e seus colaboradores, pautando-se pela transparência dos procedimentos e cumprimento da legislação vigente. Analisar os aspectos legais e informais, além dos comportamentais e seus possíveis desdobramentos, procurando identificar preventivamente as inconformidades nos processos de recursos humanos, buscando corrigir, além de manter e aperfeiçoar os que já se encontram dentro das conformidades legais. Fornecer subsídio técnico e prático para procedimentos de auditoria interna preventiva na área de Recursos Humanos.

Descrição

Mostrar aos participantes os procedimentos usuais e legais utilizados em auditoria de recursos humanos.

Como planejar, organizar e desenvolver uma auditoria interna preventiva, visando a condução adequada das relações entre a Administração e seus colaboradores, pautando-se pela transparência dos procedimentos e cumprimento da legislação vigente.

Analisar os aspectos legais e informais, além dos comportamentais e seus possíveis desdobramentos, procurando identificar preventivamente as inconformidades nos processos de recursos humanos, buscando corrigir, além de manter e aperfeiçoar os que já se encontram dentro das conformidades legais.

Fornecer subsídio técnico e prático para procedimentos de auditoria interna preventiva na área de Recursos Humanos.

Auditar e acompanhar contratos terceirizados de maneira prática e segura, salvaguardando os interesses da organização, evitando exposições legais, custos, riscos desnecessários e desgastes, permitindo a gestão eficaz dos serviços.

Fornecer procedimentos e técnicas de auditoria para a auto-revisão dos procedimentos que envolvem as relações contratuais terceirizadas minimizando riscos legais, administrativos e financeiros, obtendo o máximo de resultados com o mínimo de conflitos.

Auditores Internos e Externos, profissionais da área de Recursos Humanos, área Trabalhista, área Administrativa, Controles, Gestores de Terceirizações e outros interessados em obter conhecimentos para prevenir e reduzir passivos trabalhistas através de uma gestão adequada.

Empresários e Diretores, Diretores e Gerentes de Controladoria e Financeiro, Gestores responsáveis pela contratação de terceiros, Gerentes e Fiscais de Contratos Terceirizados, Auditores e Consultores, Demais profissionais direta ou indiretamente ligados à atividade de contratação de serviços.

COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA INTERNA EM RECURSOS HUMANOS

  • Planejamento Estratégias de abordagem inicial
  • Identificação de prioridades e riscos
  • O papel dos Auditores e Auditados no processo de auditoria
  • Levantamento das políticas de Recursos Humanos
  • Apresentação, contatos interpessoais e ética

AUDITORIA NOS CONTROLES E SISTEMAS DE GESTÃO EM RH
Recrutamento e Seleção de Pessoal

a) Fases do Recrutamento e Seleção
b) Definição do Perfil do Cargo
c) Início do Recrutamento
d) Entrevista de Seleção
e) Seleção de Candidatos

Contratação de Pessoal

a) Tipos de Contratos: CLT, Contratações Diferenciadas e Contratos Terceirizados Integração do Colaborador na Organização
a) Etapas do Processo de Integração
b) Relacionamentos Internos: Comunicação

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas

a) Objetivos do Treinamento
b) Etapas do Processo de Treinamento
c) Avaliação de Treinamento: Individual e dos Gestores

  • Avaliação de Desempenho Individual: Níveis Operacionais e Gerenciais
  • Cargos e Salários
  • Participação nos Lucros ou Resultados (PLR)

Auditoria em Riscos Trabalhistas

a) Admissões
b) Horas extras
c) Férias
d) Décimo terceiro salário
e) Jornada de Trabalho
f) Registro de empregados
g) Folha de pagamento
h) Recolhimento de encargos
i) Desligamentos de Pessoal / Rescisões Contratuais
j) Segurança e medicina do trabalho
k) Reclamações Trabalhistas (ações judiciais)

  • Auditoria em Benefícios: Obrigatórios e Facultativos
  • Rotatividade de Pessoal (Turn-Over) e Absenteísmo
  • Procedimentos no Atendimento à Fiscalização do Trabalho
  • Procedimentos quanto à Guarda de Documentos

AUDITORIA EM TERCEIRIZAÇÕES

  • O que é e como pode ser aplicada essa ferramenta preventiva como auto-revisão dos processos de contratação de terceiros
  • A moderna concepção da auditoria

COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA EM CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS

  • Planejamento dos trabalhos
  • Estratégia de abordagem inicial
  • Identificação de prioridades e riscos
  • O papel dos auditores e auditados no processo de auditoria

O MECANISMO DA TERCEIRIZAÇÃO

  • Histórico da terceirização no Brasil e no Mundo
  • Razões que levam as empresas a terceirizar as suas atividades
  • Considerações gerais sobre terceirização
  • Modalidades de contratações terceirizadas
  • Áreas de aplicação da terceirização
  • Fatores comprometedores da contratação de serviços e mão-de-obra terceirizada

AUDITORIA EM PROCESSOS DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS

  • Capacidade empresarial do terceiro
  • Análise cadastral do terceiro
  • Custo real da modalidade terceirizada (serviço ou mão-de-obra)
  • Rotinas preventivas para empresas tomadoras de serviços terceirizados

AUDITORIA EM CONTRATOS DE TERCEIROS – Aspectos Legais

  • A importância do Contrato Eficaz e Seguro-(Cláusulas contratuais)
  • Documentação e procedimentos relevantes do terceiro
  • Procedimentos para pagamento do terceiro
  • Retenções tributárias de terceiros prestadores de serviços
  • Evidência de Procedimentos na Contratação para evitar a geração de Passivo Trabalhista/Tributário/Financeiro.(Riscos contratuais)
  • Inclusão de cláusulas inovadoras e assecuratórias para garantir desempenho, produtividade e qualidade do terceiro

AUDITORIA DE GESTÃO EM CONTRATOS TERCEIRIZADOS – Aspectos Estratégicos

  • Ações do Gestor/Fiscal-Postura/Atribuições/Perfil
  • Diagnose empresarial/contratual – procedimentos
  • A responsabilidade civil e criminal do tomador dos serviços
  • Responsabilidade solidária e subsidiária
  • Atendimento à fiscalização/atuação da DRT e do MPT
  • Solução de divergências nas rescisões contratuais via arbitragem

O RELATÓRIO DA AUDITORIA

  • A importância do relatório final
  • Como apresentar e implementar relatórios

DIFERENCIAL DESSE TREINAMENTO

Será disponibilizado aos participantes Roteiros e Procedimentos de Auditoria como parte integrante do material didático, imprescindível para auditar e acompanhar a gestão de contratos terceirizados.

O aluno terá um prazo de acesso ao curso por 30 dias, podendo neste tempo:

  • Acessar as vídeo-aulas quantas vezes achar necessário;
  • Efetuar o download do livro didático e materiais complementares;
  • Tirar dúvidas via e-mail diretamente com o palestrante;
  • Realizar a avaliação do curso e emitir seu certificado.

* Carga horária: 12 horas

A carga horária total do curso é compreendida entre:

  • Vídeo-aulas gravadas;
  • Livro didático;
  • Materiais complementares;
  • Plantão tira dúvidas;
  • Avaliação do curso.

* Acesso ao curso: Liberação imediata via e-mail após a confirmação do pagamento;

* Plantão tira dúvidas: Diretamente com o palestrante via e-mail durante o prazo de acesso ao curso;

* Certificado: O certificado de conclusão será emitido diretamente pelo aluno em formato PDF após obtenção de 75% de aproveitamento do curso mediante a realização de uma avaliação.


PROF. IBRAIM LISBOA   

Coordenador Pedagógico da Escola de Auditoria, Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. Pioneiro, no Brasil, com o treinamento “Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais”. Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book’s) Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internose Auditoria Interna Operacional, todas editadas pelo Portal de Auditoria – Curitiba/PR.

– Como faço para adquirir o curso?

  • Parcelamento em até 12x nos cartões de crédito via PagSeguro (aceita as principais bandeiras);
  • Boleto à vista, com vencimento de três dias após a data de emissão.

 – Quando posso iniciar meu curso?

  • Após a confirmação de pagamento os dados de acesso a plataforma EAD são encaminhados diretamente ao aluno no e-mail fornecido.

 – Quanto tempo tenho para concluir o curso?

  • O prazo de acesso está disponibilizado no campo “Descrição” na aba descritiva de cada curso, variando de acordo com sua carga horária e é contabilizado após o envio dos dados via e-mail ao aluno.

 – Não tenho tempo para assistir, posso prorrogar o acesso?

  • Sim. O prazo sem custo adicional de prorrogação em caráter de cortesia é de 15 dias após o vencimento do acesso, através de solicitação ao nosso setor de suporte via e-mail suporte@portaldeauditoria.com.br.
  • Para prorrogação excedente aos 15 dias cortesia, considerar custo adicional de 15% do valor do produto adquirido, mediante pagamento de boleto bancário à vista.

 – Gostaria de um certificado físico, é possível?

  • Sim. Fornecemos certificados físicos entregues no endereço disponibilizado após a conclusão do curso e solicitação ao suporte.
  • A taxa de emissão e postagem é de R$49,50 e pode ser paga juntamente com o valor do curso ou posteriormente via boleto bancário à vista.

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Coordenação EAD – Diego A. Bronquetti

Tel.: (41) 3068-6708 ou WhatsApp: (41) 9 9539-5859

E-mail: contato@portaldeauditoria.com.br

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