Online – Auditoria Interna em Contratos Terceirizados

R$199.00

Auditar e acompanhar contratos terceirizados de maneira prática e segura, salvaguardando os interesses da organização, evitando exposições legais, custos, riscos desnecessários e desgastes, permitindo a gestão eficaz dos serviços. Fornecer procedimentos e técnicas de auditoria para a auto-revisão dos procedimentos que envolvem as relações contratuais terceirizadas minimizando riscos legais, administrativos e financeiros, obtendo o máximo de resultados com o mínimo de conflitos.

Descrição

Auditar e acompanhar contratos terceirizados de maneira prática e segura, salvaguardando os interesses da organização, evitando exposições legais, custos, riscos desnecessários e desgastes, permitindo a gestão eficaz dos serviços.

Fornecer procedimentos e técnicas de auditoria para a auto-revisão dos procedimentos que envolvem as relações contratuais terceirizadas minimizando riscos legais, administrativos e financeiros, obtendo o máximo de resultados com o mínimo de conflitos.

Empresários e Diretores, Diretores e Gerentes de Controladoria e Financeiro, Gestores responsáveis pela contratação de terceiros, Gerentes e Fiscais de Contratos Terceirizados, Auditores e Consultores, Demais profissionais direta ou indiretamente ligados à atividade de contratação de serviços.

AUDITORIA EM TERCEIRIZAÇÕES

· O que é e como pode ser aplicada essa ferramenta preventiva como auto-revisão dos processos de contratação de terceiros

· A moderna concepção da auditoria

COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA EM CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS

· Planejamento dos trabalhos

· Estratégia de abordagem inicial

· Identificação de prioridades e riscos

· O papel dos auditores e auditados no processo de auditoria

O MECANISMO DA TERCEIRIZAÇÃO

· Histórico da terceirização no Brasil e no Mundo

· Razões que levam as empresas a terceirizar as suas atividades

· Considerações gerais sobre terceirização

· Modalidades de contratações terceirizadas

· Áreas de aplicação da terceirização

· Fatores comprometedores da contratação de serviços e mão-de-obra terceirizada

AUDITORIA EM PROCESSOS DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS

· Capacidade empresarial do terceiro

· Análise cadastral do terceiro

· Custo real da modalidade terceirizada (serviço ou mão-de-obra)

· Rotinas preventivas para empresas tomadoras de serviços terceirizados

AUDITORIA EM CONTRATOS DE TERCEIROS – Aspectos Legais

· A importância do Contrato Eficaz e Seguro-(Cláusulas contratuais)

· Documentação e procedimentos relevantes do terceiro

· Procedimentos para pagamento do terceiro

· Retenções tributárias de terceiros prestadores de serviços

· Evidência de Procedimentos na Contratação para evitar a geração de Passivo Trabalhista/Tributário/Financeiro.(Riscos contratuais)

· Inclusão de cláusulas inovadoras e assecuratórias para garantir desempenho, produtividade e qualidade do terceiro

AUDITORIA DE GESTÃO EM CONTRATOS TERCEIRIZADOS – Aspectos Estratégicos

· Ações do Gestor/Fiscal-Postura/Atribuições/Perfil

· Diagnose empresarial/contratual – procedimentos

· A responsabilidade civil e criminal do tomador dos serviços

· Responsabilidade solidária e subsidiária

· Atendimento à fiscalização/atuação da DRT e do MPT

· Solução de divergências nas rescisões contratuais via arbitragem

O RELATÓRIO DA AUDITORIA

· A importância do relatório final

· Como apresentar e implementar relatórios

DIFERENCIAL DESSE TREINAMENTO

Será disponibilizado aos participantes Roteiros e Procedimentos de Auditoria como parte integrante do material didático, imprescindível para auditar e acompanhar a gestão de contratos terceirizados.

O aluno terá um prazo de acesso ao curso por 30 dias, podendo neste tempo:

  • Acessar as vídeo-aulas quantas vezes achar necessário;
  • Efetuar o download do livro didático e materiais complementares;
  • Tirar dúvidas via e-mail diretamente com o palestrante;
  • Realizar a avaliação do curso e emitir seu certificado.

* Carga horária: 08 horas

A carga horária total do curso é compreendida entre:

  • Vídeo-aulas gravadas;
  • Livro didático;
  • Materiais complementares;
  • Plantão tira dúvidas;
  • Avaliação do curso.

* Acesso ao curso: Liberação imediata via e-mail após a confirmação do pagamento;

* Plantão tira dúvidas: Diretamente com o palestrante via e-mail durante o prazo de acesso ao curso;

* Certificado: O certificado de conclusão será emitido diretamente pelo aluno em formato PDF após obtenção de 75% de aproveitamento do curso mediante a realização de uma avaliação.


PROF. IBRAIM LISBOA   

Coordenador Pedagógico da Escola de Auditoria, Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. Pioneiro, no Brasil, com o treinamento “Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais”. Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book’s) Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internose Auditoria Interna Operacional, todas editadas pelo Portal de Auditoria – Curitiba/PR.

– Como faço para adquirir o curso?

  • Parcelamento em até 12x nos cartões de crédito via PagSeguro (aceita as principais bandeiras);
  • Boleto à vista, com vencimento de três dias após a data de emissão.

 – Quando posso iniciar meu curso?

  • Após a confirmação de pagamento os dados de acesso a plataforma EAD são encaminhados diretamente ao aluno no e-mail fornecido.

 – Quanto tempo tenho para concluir o curso?

  • O prazo de acesso está disponibilizado no campo “Descrição” na aba descritiva de cada curso, variando de acordo com sua carga horária e é contabilizado após o envio dos dados via e-mail ao aluno.

 – Não tenho tempo para assistir, posso prorrogar o acesso?

  • Sim. O prazo sem custo adicional de prorrogação em caráter de cortesia é de 15 dias após o vencimento do acesso, através de solicitação ao nosso setor de suporte via e-mail suporte@portaldeauditoria.com.br.
  • Para prorrogação excedente aos 15 dias cortesia, considerar custo adicional de 15% do valor do produto adquirido, mediante pagamento de boleto bancário à vista.

 – Gostaria de um certificado físico, é possível?

  • Sim. Fornecemos certificados físicos entregues no endereço disponibilizado após a conclusão do curso e solicitação ao suporte.
  • A taxa de emissão e postagem é de R$49,50 e pode ser paga juntamente com o valor do curso ou posteriormente via boleto bancário à vista.

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Coordenação EAD – Diego A. Bronquetti

Tel.: (41) 3068-6708 ou WhatsApp: (41) 9 9539-5859

E-mail: contato@portaldeauditoria.com.br

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Online – Auditoria Interna em Contratos Terceirizados”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *